Archive for the ‘Sem categoria’ Category

A Reverência

January 20, 2016 - 1:34 pm No Comments

” A reverência provoca uma mudança na alma. Podemos sentir isso em nós quando curvamos levemente a cabeça. Que movimento nasce então na alma? algo emerge das profundezas, alcança a cabeça e flui para a outra pessoa. É um movimento de respeito e de homenagem, que nos liga a essa pessoa.
Aparentemente, esse movimento nos torna pequenos. Na verdade, ele nos une à outra pessoa no mesmo nível humano.
A reverência profunda tem um efeito bem diferente. Nela eu me torno pequeno diante de alguém. Eu o respeito e lhe digo: “Você é grande e eu sou pequeno”. Nessa reverência profunda eu me abro para aquilo que essa realidade grande ou essa pessoa grande me dão. Convém fazê-la diante de nossos pais e também diante do mistério da vida. Ela permite que nosso coração se abra para o que nos é dado. ”

Conflito e Paz – Bert Hellinger

Luz e Harmonia!




Constelação Familiar

October 29, 2014 - 1:09 pm No Comments
familia 1Constelação Familiar é um método de ajuda baseado nas descobertas do alemão Bert Hellinger onde se coloca pessoas que estão presentes em um grupo, ou num trabalho individual como no meu caso, utilizando bonecos, para representar membros da família ou grupo social do cliente, para que ele possa sentir verdadeiramente o que o plano consciente não consegue ver.
No plano familiar, quando algumas leis naturais são violadas, o que normalmente acontece na maioria das familias, surgem compensações que atuam nos membros da mesma, como; depressões, dificuldades nos relacionamentos, dificuldades financeiras, etc. Graças à representação, o cliente pode perceber onde seu amor está preso e o que ele pode fazer para que tais leis possam ser novamente respeitadas e o amor possa voltar a fluir; então ele pode, talvez, enxergar o próximo passo que o conduza de uma maneira mais leve na vida, solucionando a questão que o incomoda.

Luz e Harmonia!

Beatriz de Lima Piva
Astróloga e Terapeuta Corporal
Especializada em Meditação
Constelação Familiar
Fone: (11) 9.9666-3489
www.beatrizpiva.com.br

Reviver as alegrias espirituais

March 16, 2014 - 12:19 pm 85 Comments
arco irisQuando conseguem alcançar um bom estado, a questão é saber como fazê-lo durar. Na realidade, uma vez tendo vivenciado um estado de harmonia, de plenitude, é como se vocês tivessem feito uma gravação que permanece em seu íntimo, não podem ser apagadas. “Mas”, perguntarão em seu íntimo, ” por que esse estado não permanece? Por que logo depois nos sentimos inquietos e desencorajados?” Porque a vida é um fluxo perpétuo: os instantes se sucedem, trazendo-lhe incessantemente novas impressões, novos acontecimentos, e como vocês não foram vigilantes o bastante, não souberam manter-se nas mesmas impressões, deixaram-se levar por outras idéias, outros sentimentos, outras atividades, perderam sua paz, sua alegria. O que precisam saber é que as gravações daquilo que viveram ficaram em vocês, arquivadas, como discos ou fitas na sua discoteca. Um dia vocês se lembram de que havia uma voz magnífica cantando uma música celestial, e podem pegar esse disco, colocá-lo no seu aparelho interior e novamente ficarão cativados, encantados: voltam a sentir aquele mesmo estado. Mas é preciso ter isso em mente…É preciso revisitar, ouvir de novo essas gravações divinas.
Se vocês adquirirem o hábito de manter em si os bons estados, serão capazes de superar qualquer perturbação muito mais rapidamente, pois terão entendido que não foi à matéria, mas ao espírito em vocês que Deus conferiu poder absoluto.

Regras de Ouro para a vida cotidiana – Omraam Mikhaël Aïvanhov

Luz e Harmonia!

O OPOSITOR

July 16, 2013 - 1:22 pm 80 Comments

leoes” Há milhares de anos os sábios cabalistas identificaram um adversário que acompanha todo e qualquer ser humano por toda a sua existência. Uma espécie de inimigo permanente, poderoso, equipado com diversas armas.

Este inimigo utiliza-se de diversos disfarces e é muito importante identificá-los. Antes de mais nada, tenha a certeza de que ele aparece sssim que você nasce e o acompanha até seu útimo suspiro. A esta altura você já deve ter descoberto onde seu inimigo mora, certo?
As pessoas intuitivamente têm a noção de sua presença e o chamam de nomes nada bonitos, tais como Capeta, Diabo, Demo e Satanás. O nome utilizado na cabala para descrevê-lo é Satan. E é na compreensão do significado desta palavra em hebraico que descobrimos que, embora muito destrutivo, ele não é de todo mal.
O significado da palavra Satan em hebraico é obstáculo. E o cabalista entende que os obstáculos são parte necessária e fundamental para o nosso aperfeiçoamento. Existe um outro nome, talvez mais adequado, para denominar este opositor inseparável: contrainteligência.
A presença da contrainteligência em nossa vida está diretamente relacionada às nossas tendências autodestrutivas. Uma parte nossa que quer nos prejudicar em vez de ajudar e que nos faz viciar em hábitos que sabemos nos prejudicar por completo.
Um dos grandes artifícios da contrainteligência é o implante da dúvida em seus pensamentos, misturando dúvidas com verdades, de forma a tornar o seu caminho nebuloso. Você pensa estar tomando uma decisão correta, quando, na verdade, se engana. Você diz sim, quando sabe que deveria estar dizendo não, e você diz não, quando sabe que deveria estar dizendo sim.
Assim, se você é obeso e está fazendo uma dieta, o opositor começa a sussurrar em seu ouvido:
“Chega disto, você era mais feliz comendo à vontade. Uma fatia de torta com sorvete não vai fazer mal. só hoje.”
Surgem então duas opções. Na primeira, você cede a esses conselhos e sai da dieta, optando por um prazer imediato, que será seguido de frustração e duras consequências. Na segunda opção, você resiste, e para tal precisa lembrar que muito maior que aquele curto prazer é o seu propósito de vida. Ao aplicar esta resistência, você absorve muita luz. Uma luz que vai além de você.
Este é o principal motivo pelo qual esta contrainteligência existe. Esta é a sua função. Se ela não existisse, haveria monotonia imensa em nossas vidas.”
 
 
O Poder de Realização da Cabala – Ian Mecler
 
 
Luz e Harmonia!
 
 
Beatriz de Lima Piva
Astróloga e Terapeuta Corporal
Especializada em Meditação
(11) 99666-3489
www.beatrizpiva.com.br

Vale a pena ser positivo

April 19, 2010 - 1:27 pm 80 Comments

Você faz ideia de quanto um pensamento pode influenciar a sua vida? De quanto uma energia pode alterar tudo o que está ao seu redor?

Sabe aqueles dias em que nada dá certo? Ou então aqueles em que, pelo contrário, tudo acaba saindo como gostaríamos? Pois é, isso também está relacionado com o tipo de energia que emanamos naquele momento.

É claro que nem tudo acontece de forma positiva para nós o tempo todo, pois a energia é composta por duas forças, uma positiva e outra negativa. Elas representam os pólos do nosso campo energético, estão presentes em todo o Universo e isso é importante para o nosso equilíbrio.

No entanto, a força positiva deve ser sempre mais forte para que as coisas possam fluir e nossa vida seg1205206_64700205uir por um caminho melhor. Quando uma pessoa emana uma força positiva, se torna atraente, é querida, apreciada, consegue aquilo a que se propõe e prospera.

Porém, quando está  rodeada por uma força negativa, até a menor conquista se dá com grande esforço. Sua presença passa despercebida e seus méritos parecem não ser notados por ninguém. Suas metas estão sempre distantes, e obstáculos são constantes em seu caminho.

Sabemos que na prática não é fácil alcançar o equilíbrio de nossas energias. O mais frequente é que as pessoas levem sobre as costas toda carga negativa, por causa de preocupações, inseguranças, estresse e uma vida sem contato com a natureza, que oferece a energia positiva que necessitamos. O excesso de energia negativa também acaba baixando nossas defesas, tornando-nos mais suscetíveis às doenças.

Muitas vezes, no ambiente familiar ou profissional, nos vemos rodeados de pessoas negativas, que vivem em competição e também podem nos afetar com seus sentimentos, principalmente se já estivermos sensíveis ou negativos.

Na verdade, nossa luta para manter a boa energia acaba sendo constante. Há influências de todo tipo, principalmente aquelas relacionadas com nossos problemas inconscientes e que podem nos afetar tanto quanto quaisquer outras.

Os sacerdotes do Antigo Egito, por meio do Kabash, ensinavam combinações energéticas para ajudar as pessoas a transformarem  a mente em um instrumento de força positiva para a vida em todos os aspectos. A meditação que ensino hoje é destinada a esse objetivo.

MISHUR-ARA (lê-se michur-ara)

Medite essas palavras somente à noite, antes de dormir em dois dias da semana. Sente-se com as mãos nos joelhos de frente para o leste e faça um leve movimento para frente e para trás com a cabeça. Lembre que as palavras devem ser apenas mentalizadas, na direção da glândula pineal, o ponto entre as sobrancelhas, durante mais ou menos 3 a 5 minutos.

É importante realizar sempre nos mesmos dias escolhidos, de preferência nos mesmos horários para potencializar os efeitos. Lembre também de acender uma vela e concentrar-se um pouco na chama antes de iniciar a meditação, pois isso trará tranquilidade.

Neste caso, é importante tomar um banho antes para se purificar. Sinta seu corpo sendo limpo e preparado para a prática. Os resultados vão depender da força, da concentração, da fé e otimismo com relação à prática.

Luz e Harmonia,
Beatriz Piva

Em harmonia com o Universo

March 9, 2010 - 2:57 am 83 Comments

Todos nós fazemos parte da mesma Unidade Divina. Pensando assim, entendemos por que tudo reage às nossas interferências.

A maneira com que tratamos os animais e a natureza também traz conseqüências para nossas vidas. Para podermos atuar dentro da lei que rege todo o Universo e o equilibra – o amor – é necessário entender que cada um de nós tem a sua missão, ainda que pequena.

IMG_1322O bem e o amor devem ser destinados a todos os seres vivos, pois todos são importantes e merecem respeito.

Meu afeto pelos animais nunca foi segredo e também sempre me foi difícil compreender os maus tratos contra aqueles igualmente criados por Deus, assim como os reinos vegetal e mineral e tudo o que há no Universo.

Amar e respeitar todas as pessoas, independente de raça ou credo, e todo ser vivo que está contido no Universo é amar a Deus, esta energia criadora que está acima de todas as coisas. Se aplicássemos a máxima maior “não faça ao outro o que não faria a você mesmo”, com certeza haveria mais harmonia e paz.

Estamos todos aqui por algum motivo, independentemente de religião. O respeito e o amor são as bases que deveríamos seguir pelo menos como uma lei interna.

Para os que compartilham desse pensamento, ensino uma meditação a fim de nos tornarmos pessoas melhores a cada dia, menos egoístas e mais amorosas. E para desenvolver nossa sensibilidade, tornando-nos mais humanos e mais altruístas.

Meditação: AZU-BIRÍ (lê-se como escreve)

Realizar à noite, de pé contra uma parede. Coloque um pouco atrás de você uma vela acesa, fazendo com que ela reflita sua sombra, que representa sua consciência. Então feche os olhos e balance levemente o corpo para a direita e a esquerda, mantendo esse movimento e concentrando-se nas palavras por aproximadamente cinco minutos.